V de Vitória
6º VIsup (A1/IXa) D3
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 230 metros
Descrição: A graduação do lance em artificial, se feito em livre (IXa) é estimada pelos próprios conquistadores, com base na informação do croqui.
........................
Abaixo, trecho adaptado do relato de Luís Flávio Oliveira:
A primeira enfiada começa em uma fenda, com um lance de equilíbrio nada óbvio (provavelmente mais duro que o suposto 5º grau do croqui). Passado o primeiro lance, entra-se em uma fenda. Logo depois, a P1. A segunda enfiada, até a P2, apresenta escalada bem constante, com movimentos delicados de bastante aderência, muito pé e alguns pequenos regletes apenas para se equilibrar. As duas primeiras enfiadas no limiar do VIIa. A terceira enfiada é bem tranquila. Depois, passa-se por uma matinha no platô onde fica a P4. A partir desse ponto, a escalada dá uma boa mudada pois a quinta enfiada é em um negativo quebradiço com várias agarras, porém, poucas confiáveis, onde se alcança o crux: um IX grau de abaulado que pode ser superado sem traumas em A1 com um par de estribos.
Trechos adaptados do relato de Luís Flávio Oliveira, quando de sua repetição em 02/06/2013.
Fonte: http://cadenaescalada.blogspot.com/2013/06/cadena-na-v-de-vitoria-bauzinho.html
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui